09/08/2024 às 11h00min - Atualizada em 09/08/2024 às 11h00min

UEM divulga lista com 1.229 aprovados nos vestibulares de Inverno e EaD

AEN

Reprodução/UEM
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) divulgou nesta sexta-feira (9) o resultado dos vestibulares de Inverno e EaD 2024. Foram aprovados 1.229 candidatos para cursos de graduação da instituição. Os resultados dos concursos podem ser acessados, exclusivamente, via site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU) e App Vestibular UEM. O cartão de desempenho dos candidatos também está disponível para consulta, nas mesmas plataformas, até o dia 9 de setembro.

CONFIRA O RESULTADO AQUI 


Os aprovados no Vestibular de Inverno 2024 terão ingresso no primeiro semestre de 2025, junto aos candidatos selecionados via Vestibular de Verão 2024 e Processo Avaliação Seriada (PAS). Já os aprovados no Vestibular EaD ingressam nos respectivos cursos neste ano, a partir de setembro. Todos devem estar atentos aos prazos e matrículas.

O reitor da UEM, Leandro Vanalli, ressaltou o protagonismo da universidade na formação de profissionais em todas as áreas do conhecimento. “Gostaria de parabenizar cada candidato e cada candidata que prestou a prova e deu o máximo de si por um bom desempenho, e também congratulo aqueles que conseguiram a aprovação nesta primeira chamada. Serão todos muito bem-vindos à UEM”, afirmou.

As provas foram realizadas em 14 de julho por quase 10 mil candidatos. Em cinco horas de aplicação, os vestibulandos responderam a 50 questões de conhecimentos gerais, no estilo somatória, além de uma redação com o tema “violência política de gênero”. O gabarito definitivo dos vestibulares foi publicado em 19 de julho. Já nota e imagem da redação estão disponíveis desde o dia 24 de julho.

ABSTENÇÃO

O Vestibular de Inverno 2024 registrou a menor taxa de abstenção da série histórica do concurso, computada desde 2009, já que nesta edição apenas 9,16% dos inscritos faltaram à prova. Foram ofertadas 1.108 vagas para os mais de 70 cursos da UEM. As graduações estão distribuídas entre seis câmpus da instituição: Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama.

Devido à eliminação da prova de conhecimentos específicos, promovida pela CVU no ano passado, cada candidato pôde selecionar até três opções de cursos, não necessariamente da mesma área. A novidade tem impactado positivamente no preenchimento das vagas oferecidas. As 1.101 aprovações no Vestibular de Inverno 2024 representam 99,36% de aproveitamento das vagas.

O curso mais procurado como primeira escolha dos vestibulandos foi Medicina, que registrou a taxa de 578,62 inscritos por vaga na concorrência universal. Entre as opções mais concorridas, também destacaram-se Ciência da Computação (42,62 candidatos por vaga), Odontologia (40,37) e Psicologia (39,26).

Já o Vestibular EaD 2024 permitiu ingresso nos cursos de Ciências Biológicas, Física, História, Letras Português/Inglês e Pedagogia, distribuídos entre os 21 polos de Educação a Distância (EaD) da UEM. Ao todo, foram aprovados 228 candidatos.

DESTAQUES

A maior pontuação do Vestibular de Inverno 2024 foi de Camilo Quinteros Moreira, de 19 anos. O jovem fez 349 pontos e foi aprovado com o primeiro lugar para o curso de Medicina da UEM. Já Rivaldo Ribeiro, de 60 anos, foi o aprovado mais velho do concurso. Via Vestibular de Inverno, ele conseguiu uma vaga para a graduação em Zootecnia na UEM.

No Vestibular EaD, a maior pontuação registrada foi de Elton Pedroso Correa, de 28 anos. O primeiro colocado do concurso foi aprovado para o curso de Letras, vinculado ao polo de Educação a Distância (EaD) da UEM em Sarandi-PR.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp