03/08/2024 às 10h51min - Atualizada em 03/08/2024 às 10h51min
Com a presença de Filipe Barros, PSD oficializa a candidatura de Tiago Amaral
Da Redação
Reprodução/Redes Sociais O Partido Social Democrático (PSD) oficializou, nesta sexta-feira (2), a candidatura de Tiago Amaral à Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná.
O anúncio foi feito durante a convenção partidária realizada no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval).
"A nossa primeira ação deve ser resgatar os principais pontos da cidade. Londrina é uma cidade extraordinária, mas hoje muitos pontos estão deixados de lado, como o centro, o calçadão, a estrutura do estádio do Café. Queremos revitalizar essas áreas, ver as estruturas e as potencialidades de Londrina retomadas, impulsionar a cidade com mais geração de emprego e indústrias, alcançar os bairros e cuidar das pessoas. Esse é o nosso grande projeto: reativar Londrina, trazer vida para a cidade e devolvê-la aos londrinenses", declarou o candidato.
O partido também definiu Júnior Santos Rosa (PL) como candidato a vice-prefeito na chapa.
O evento foi realizado em parceria com o PSD, Partido Liberal (PL), Partido Renovação Democrática (PRD), Avante, Agir e União Brasil. No total, os partidos lançaram mais de 120 candidatos a vereador.
De acordo com o calendário eleitoral, as convenções partidárias devem definir oficialmente os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito entre 20 de julho e 5 de agosto. O pedido de registro na Justiça Eleitoral deve ser feito até 15 de agosto.
Tiago Amaral (PSD) nasceu em Londrina e tem 37 anos. Formado em Direito, atuou como advogado com foco em Gestão Pública e Direito Público. Foi Controlador-Geral do Paranacidade, instituição responsável por políticas de desenvolvimento dos municípios, até assumir o cargo de deputado estadual em janeiro de 2015.
Reeleito em 2018 e 2022, atualmente preside a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Concorreu à Prefeitura de Londrina em 2020, obtendo 10.808 votos, mas não foi eleito.