A deputada federal Rosangela Moro (União Brasil-SP) será candidata à vice-prefeita de Curitiba, capital do Paraná, compondo a chapa ao lado do deputado estadual Ney Leprevost (União Brasil-PR).
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29/7) e teve a presença do senador e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro (União Brasil-PR), marido de Rosângela.
“Para a 'República de Curitiba' voltar a ser vanguarda… Eu digo sim. Assumo como pré-candidata à vice-prefeita de Curitiba pela União Brasil junto com Ney Leprevost, pré-candidato a prefeito”, escreveu a deputada federal na rede
Rosangela Moro foi eleita por São Paulo em 2022, com 217.170 votos. No entanto, neste ano, pediu a transferência do título de eleitor de volta para o Paraná, mesmo domicílio eleitoral do marido, que é um dos nomes fortes para concorrer à sucessão do governador Ratinhoi Junior em 2026. Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu pela improcedência do pedido em que pede o indeferimento da transferência de domicílio de Rosangela Moro para Curitiba. Ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).