26/07/2024 às 09h00min - Atualizada em 26/07/2024 às 09h00min
Athletico vence o Cerro Porteño e encara o Belgrano-ARG nas oitavas da Copa Sul-Americana
Da Redação
Reprodução/Twitter Conmebol O Athletico garantiu sua vaga nas oitavas de final da Sul-Americana ao vencer o Cerro Porteño por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (25), na Ligga Arena. No jogo de ida, no Paraguai, as equipes empataram em 1 a 1.
Os gols da partida foram marcados por Mastriani e Cuello, para o Furacão, e Fernando Fernández, para o Cerro. Na próxima fase do torneio continental, o time paranaense enfrentará o Belgrano, da Argentina.
Antes disso, o Athletico tem compromissos nacionais. O próximo jogo será no domingo, às 19h, fora de casa, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.
O JOGO Precisando da vitória para se classificar, o Athletico começou avassalador e abriu o placar logo aos três minutos. Em um ataque rápido, Cuello cruzou e Mastriani mandou para o fundo da rede.
Durante o restante do primeiro tempo, o Furacão esteve mais perto de ampliar do que de sofrer o empate. O número de finalizações antes do intervalo (7 a 2) reflete isso. Nos minutos finais, o Cerro até melhorou um pouco, mas o placar permaneceu 1 a 0 até o intervalo.
No segundo tempo, o Athletico voltou melhor e continuou criando as melhores oportunidades. Aos quatro minutos, por exemplo, Fernandinho quase marcou um gol olímpico.
Aos 14 minutos, os donos da casa ampliaram com um golaço de Cuello, que matou no peito e chutou forte sem deixar a bola cair, fazendo 2 a 0.
Aos 21 minutos do segundo tempo, o Athletico ficou com um jogador a menos após a expulsão de Zapelli. Um minuto depois, Fernando Fernández marcou para o Cerro, deixando o placar em 2 a 1.
Com um jogador a menos, o Athletico sofreu pressão do Cerro, que levaria a decisão para os pênaltis em caso de empate. A situação melhorou aos 37 minutos, quando Cabañas, do Cerro, foi expulso, igualando o número de jogadores em campo.
Nos acréscimos, o Cerro tentou buscar o empate, mas a defesa rubro-negra prevaleceu. Com o apito final, os torcedores presentes na Ligga Arena comemoraram a classificação no torneio internacional.
ESCALAÇÃO: Athletico 2x1 Cerro Porteño ATHLETICO: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho (Gamarra), Christian (Gabriel) e Bruno Zapelli; Cuello (Léo Godoy), Canobbio e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.
CERRO PORTEÑO: Martín Arias; Enzo Gimenéz, Javier Báez, Eduardo Brock (Carrascal) e Miguel Benítez (Cabañas); Piris da Motta, Jorge Morel, Derlis Rodríguez (Fernando Fernández) e Carrizo; Iturbe (Olmedo) e Diego Churín (Francisco da Costa). Técnico: Manolo Jiménez.