24/07/2024 às 09h00min - Atualizada em 24/07/2024 às 09h00min
Operário empata com o Novorizontino em casa e perde a chance de entrar no G-4 da Série B
Da Redação
Reprodução/Coritiba O Operário empatou com o Novorizontino em 0 a 0 na noite desta terça-feira (23), no Germano Krüger, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série B.
Com o resultado, o time paranaense fica com 26 pontos, na sexta colocação da competição, com apenas um ponto a menos do que e América-MG e o próprio Novorizontino, times que fechavam o G4 quando essa matéria foi finalizada.
Dono da melhor defesa da competição, com apenas nove gols sofridos, na próxima rodada o Fantasma enfrenta o Mirassol, fora de casa, no sábado (27), às 17h. Já o Novorizontino, que tem a melhor campanha como visitante na Série B, na próxima rodada enfrenta o Paysandu, na segunda-feira (29), às 18h30.
O JOGO A partida começou muito estudada em Ponta Grossa, com muitas disputas de bola, mas poucas chances de gol. Aos 19 minutos do primeiro tempo os visitantes até chegaram a colocar a bola no fundo da rede, mas o gol foi anulado depois da marcação de impedimento.
Durante o resto da etapa inicial o que se viu foi o Operário com mais posse de bola, mas sem ser efetivo. O time da casa não conseguiu nenhum chute no gol em todo o primeiro tempo. Já o Novorizontino conseguiu um arremate apenas aos 49 minutos, em que exigiu boa defesa do goleiro Rafael Santos.
No segundo tempo o Fantasma voltou mais ofensivo e pressionando no ataque. Aos 10, por exemplo, Maxwell arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro adversário defendeu. Com 12 minutos, foi Rodrigo Rodrigues que chutou perto, mas para fora. Aos 14, quem teve boa oportunidade foi Guilherme Pira.
Após a pressão inicial dos donos da casa, com o passar do segundo tempo, o jogo foi ficando mais equilibrado, como estava antes do intervalo, mas com chances dos dois lados. No entanto, nos últimos minutos prevaleceram as defesas e o confronto acabou mesmo sem gols.
ESCALAÇÕES: Operário 0x0 Novorizontino OPERÁRIO: Rafael Santos; Ocampos, Fagner Alemão, Willian Machado e Pará; Jacy (Índio), Neto Paraíba e Marco Antônio (Daniel); Rodrigo Rodrigues (Filipe Claudino), Guilherme Pira (Guilherme Azevedo) e Maxwell (Rafhael Lucas). Técnico: Rafael Guanaes
NOVORIZONTINO: Jordi; Luisão, Rafael Donato e Patrick (Reverson); Rodrigo Soares, Geovane (Willian Farias), Eduardo (Marlon), Fabrício Daniel (Neto Pessoa) e Waguininho; Léo Tocantins (Danilo Barcelos) e Rodolfo. Técnico: Eduardo Baptista