22/07/2024 às 09h00min - Atualizada em 22/07/2024 às 09h00min

Athletico é derrotado para o Bragantino e se afasta do G-6 do Brasileirão

Da Redação

José Tramontim/Athletico
O Athletico entrou em campo neste domingo (21), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e acabou perdendo para o Red Bull Bragantino por 1×0. O jogo foi válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Furacão lutou durante todo o segundo tempo em busca do empate, mas parou na defensiva do Massa Bruta. A equipe da casa foi melhor durante a primeira etapa e marcou com com Raul. 


Com o resultado, o time Rubro-negro fica na oitava posição, com 25 pontos. Agora o Athletico vira a chave e coloca as forças na Copa Sul-americana. O Furacão joga na quinta-feira (25), às 21h30, contra o Cerro Porteno. 

O JOGO

A partida começou com domínio dos donos da casa. A equipe do técnico Pedro Caixinha entrou pressionando o Furacão no campo de defesa e conseguiu ter as melhores chances do primeiro tempo. Aos 3’, Lucas Evangelista arriscou de fora da área.  Aos 7’, após cruzamento pela esquerda, Esquivel desviou e a bola sobrou para Raul, que finalizou na entrada da área, a bola desviou em Kaique Rocha e entrou. 1×0 Red Bull Bragantino.

O time athleticano começou a levar perigo após a metade da etapa inicial. Aos 30’, Canobbio tocou para Zapelli que finalizou forte e o goleiro Cleiton defendeu. Aos 50’, Erick foi lançado em profundidade e Cleiton saiu da meta, cometendo falta. O lance foi para análise do VAR e o goleiro do Massa Bruta foi expulso. 

Jogando com um a mais, o segundo tempo foi de mais poder ofensivo do Athletico. Aos 5’, Lucas Esquivel arriscou e chutou para fora. Aos 10’, foi a vez de Canobbio finalizar, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Aos 18’ Nikão recebeu na área e chutou no canto, porém o goleiro Lucão fez boa defesa. Logo na sequência, Cuello fez boa jogada pela direita e tocou para Gabriel, que chutou com perigo, pra fora. 

A grande chance do Athletico foi aos 25’. Nikão cruzou, Mastriani cabeceou pro chão e Lucão fez a grande defesa da noite. O goleiro ainda contou com um toque na trave para a bola não entrar. O Furacão era todo ataque, Christian finalizou forte na meia-lua da grande área e a bola foi bloqueada pela defesa do Bragantino. No lance seguinte, Julimar recebeu pela esquerda e finalizou pela rede do lado de fora. Na última chance do jogo, Nikão tocou para trás e Gabriel chegou chutando pra fora. Final de jogo, Bragantino 1×0 Athletico. 

ESCALAÇÕES: Bragantino 1x0 Athletico

BRAGANTINO: Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Eduardo e Luan Cândido; Raul (Matheus Fernandes), Lucas Evangelista e Juninho Capixaba (Eric Ramires); Helinho (Douglas Mendes), Thiago Borbas (Mosquera) e Lincoln (Lucão). Técnico: Pedro Caixinha.

ATHLETICO: Léo Linck; Leo Godoy (Cuello), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Gabriel, Erick (Pablo), Christian (Julimar) e Zapelli (Nikão); Canobbio e Di Yorio (Mastriani). Técnico: Martín Varini.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp