21/07/2024 às 14h10min - Atualizada em 21/07/2024 às 14h10min
Londrina vence o Caxias no Estádio do Café e segue em sexto na Série C
Da Redação
Paulo Dias/LondrinaEC O Londrina Esporte Clube recebeu na tarde deste sábado (20), o Caxias, no Estádio do Café, em Londrina-PR, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e venceu pelo placar de 2 a 0. Rafael Longuine e Everton Moraes marcaram os tentos do Tubarão.
Com os três pontos, o LEC chegou aos 23 pontos e ocupa a 6ª colocação. Na próxima rodada, o Alviceleste visita a Ferroviária, em Araraquara-SP, na Arena Fonte Luminosa, na segunda-feira (29), às 20h.
O JOGO
Com 9 minutos, Gabriel Silva recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou, Gabriel Félix espalmou para fora. Aos 12’, Thiago Ennes cruzou da direita e Daniel Amorim tentou desviar, mas foi para fora.
Aos 24 minutos, Thiago Ennes cruzou e Dirceu afastou, na sobra, Maurício bateu pelo lado. Com 35’, Daniel Amorim trabalhou com Calyson e recebeu dentro da área, na tentativa da finalização, Thiago Coelho defendeu.
Com 38 minutos, Iago Teles recebeu na esquerda, cortou o marcador e cruzou, Rafael Longuine desviou de cabeça e a bola foi no ângulo esquerdo, abrindo o placar. Um minuto depois, Robinho fez boa jogada, tirou da marcação e finalizou para fora.
Com 4 minutos do 2º tempo, Calyson recebeu na direita, cortou para o meio e cruzou, Iago Teles desviou de cabeça e a bola foi no travessão. Aos 19’, Tomas Bastos bateu de fora da área e Gabriel Félix espalmou para o lado.
Aos 37 minutos, Marcelo cobrou falta frontal ao gol e mandou no travessão de Gabriel Félix. Com 41’, David Peninha cobrou escanteio da esquerda, Peu desviou de cabeça e Gabriel Silva desviou por cima no segundo pau.
Com 46 minutos, Tomas Bastos jogou na área e Dirceu mandou por cima. Aos 48’, Gabriel Félix quebrou a bola para o ataque, Everton Moraes dominou dentro da área, deu um chapéu no marcador e bateu na saída do goleiro para ampliar o marcador.
ESCALAÇÕES: Londrina 2x0 Caxias LONDRINA: Gabriel Félix; Thiago Ennes (Geferson), João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Rayan) e Rafael Longuine (Gustavo França); Henrique (Calyson), Iago Teles (Everton Moraes) e Daniel Amorim. Técnico: Claudinei Oliveira.
CAXIAS: Thiago Coelho; Marcelo, Dirceu, Lucas Cunha, Cézar Henrique (Álvaro) e Arthur Neves (Galvan); Pedro Cuiabá (David Peninha) e Tomas Bastos; Gabriel Silva, Robinho (Peu) e Welder (Felipe Tontini). Técnico: Thiago Gomes.