20/07/2024 às 09h00min - Atualizada em 20/07/2024 às 09h00min
Coritiba perde em casa do Mirassol e se afasta do G-4 do Brasileirão Série B
Da Redação
JP Pacheco/Coritiba O Coritiba foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0, na noite desta sexta-feira (19), no Couto Pereira, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão Série B. O gol da vitória dos visitantes foi marcado por João Victor, no segundo tempo.
Com o resultado, o time paranaense fica com 20 pontos, na 11ª colocação da competição. Já o Mirassol é o quinto colocado, com 25 pontos.
Na próxima rodada o Coxa enfrenta o Santos, fora de casa, na segunda-feira (22), às 20h.
O jogo O primeiro tempo no Couto Pereira foi muito equilibrado, mas aos poucos o Coritiba foi chegando mais no ataque e tendo mais posse de bola. No entanto, o time pecou nas finalizações, chutando mais do que o adversário (8 x 3), mas com apenas um arremate na direção do gol nos primeiros 45 minutos. Com isso, o placar foi para o intervalo zerado.
No segundo tempo o Coxa veio em busca da vitória com ainda mais presença ofensiva. Aos 11 minutos, por exemplo, Vini Paulista teve uma boa chance, mas o goleiro defendeu. Já aos 22, quem quase marcou foi Robson, mas o atacante não chegou a tempo para completar para o gol.
Até que, aos 33 minutos, quem marcou mesmo foram os visitantes. Após bola cruzada na área, João Victor apareceu para fazer o gol de cabeça.
Aos 39 o Coxa teve a chance de empatar, mas o arremate do Robson foi defendido pelo goleiro Alex Muralha, do Mirassol. Nos minutos finais a equipe da casa tentou uma última reação, mas prevaleceu a defesa dos visitantes.
“Nossa equipe não tem tido bons resultados”, admitiu o zagueiro Maurício Antônio, após a partida, em entrevista ao Premiere. Nos últimos cinco jogos pela Série B foram três derrotas e dois empates. “Mas só com trabalho e dedicação que estamos tendo nos treinos vamos conseguir reverter esse resultado”, acrescentou o jogador coxa-branca.
ESCALAÇÕES: Coritiba 0x1 Mirassol CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Benevenuto (Bianqui), Bruno Melo, Mauricio Antonio e Rodrigo Gelado (Jamerson); Sebastián Gómez, Morelli (Éberth) e Vini Paulista (Figueiredo); Lucas Ronier e Robson. Técnico: Fábio Matias.
MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Lucas Gazal e Zeca; Gabriel, Chico Kim e Danielzinho; Isaque (Marquinhos), Dellatorre e Negueba. Técnico: Mozart.