Reprodução/Twitter Conmebol O Athletico empatou com o Cerro Porteño em 1 a 1, na noite desta quinta-feira (18), fora de casa, em jogo válido pelos playoffs da Sul-Americana. Os donos da casa abriram o placar com Miguel Benitez e chegaram no primeiro tempo a perder um pênalti, com Churin.
No segundo tempo, no entanto, o Furacão empatou com Christian. O Rubro-Negro ainda teve a chance de virar o confronto, mas também perdeu um pênalti, com a cobrança de Fernandinho sendo defendida pelo goleiro adversário.
Com o resultado, o time paranaense precisa vencer o jogo de volta, na quinta-feira (25), às 21h30, na Ligga Arena, para se classificar sem a disputa de pênaltis. Quem passar deste confronto enfrentará o argentino Belgrano nas oitavas de final da competição.
Antes disso, no entanto, o Athletico tem um jogo pelo Brasileirão no domingo (21), às 18h30. O adversário será o Bragantino, fora de casa, pela rodada 18.
O jogo O confronto em Assunção começou equilibrado e com várias chances de gols para os dois lados. Aos 11 minutos, por exemplo, o arremate dos donos da casa parou na trave. Já dois minutos depois foi a vez de Julimar quase marcar, parando apenas no goleiro do Cerro.
Até que, aos 33 minutos, a equipe paraguaia abriu o placar. Após jogada pela direita, a bola foi cruzada na área e Miguel Benitez aproveitou para chutar cruzado rasteiro para o fundo da rede.
Nos acréscimos do primeiro tempo o Cerro ainda teve a chance de ampliar com a marcação de um pênalti com um toque de mão do lateral Léo Godoy. Porém, na cobrança, Churin chutou por cima do gol.
No segundo tempo, com a desvantagem no placar, o Furacão foi mais para o ataque e foi premiado com o gol de empate. Aos 24 minutos, Canobbio cruzou da esquerda e Christian apareceu dentro da área para tocar para o gol. Coincidentemente, os dois entraram no jogo no segundo tempo.
Mas, melhor em campo na etapa complementar, o Athletico não se contentou com o empate. Aos 31 minutos, Fernandinho roubou a bola e tocou para Canobbio, que foi derrubado dentro da área. Pênalti! Na cobrança, no entanto, Fernandinho chutou rasteiro e o goleiro Arias, que tinha saído do banco no primeiro tempo, defendeu.
Com o empate no placar, nos minutos finais os dois times buscaram o ataque em busca da vitória, mas prevaleceram as defesas. No fim, 1 a 1 mesmo no placar do estádio General Pablo Rojas, em Assunção.
ESCALAÇÕES: Cerro Porteño 1x1 Athletico CERRO: Jean Fernandes (Martín Arias); Enzo Gimenéz, Javier Báez, Eduardo Brock e Miguel Benítez; Piris da Motta, Jorge Morel, Derlis Rodríguez (Gabriel Aguayo) e Carrizo; Iturbe e Diego Churín (Francisco da Costa). Técnico: Manolo Jiménez.
ATHLETICO: Léo Linck; Leo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Fernando); Erick, Fernandinho e Zapelli (Canobbio); Cuello (Pablo), Julimar (Christian) e Di Yorio (Mastriani). Técnico: Martín Varini.