O Athletico está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite deste sábado (13), o Furacão venceu o Ypiranga pelo placar de 3×0, na Ligga Arena. Fernandinho, Julimar e Lucas Di Yorio marcaram os gols do Rubro-negro.
A partida marcou a estreia do técnico Martín Varini no comando da equipe e também o retorno do goleiro Bento, que disputou a Copa América com a Seleção Brasileira.
O jogo Após ter sido derrotado pelo placar de 2×1 no jogo de ida, em Erechim (RS), o Athletico tomou a iniciativa da partida para reverter o resultado.
A equipe da casa ia criando algumas boas jogadas, mas sem sucesso, tendo finalizações para fora ou defendidas pelo goleiro adversário.
O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos de jogo. Fernandinho recebeu no lado direito e quanto todo mundo esperava um cruzamento, o camisa 5 chutou direto para o gol e marcou um golaço. 1×0.
A equipe athleticana seguiu em busca do segundo gol ainda no primeiro tempo. Aos 47, o árbitro foi ao VAR para marcar uma penalidade para o Athletico. Fernandinho cobrou, mas o goleiro Alexander defendeu.
No segundo tempo, ao natural, o Furacão construiu o resultado. Logo no primeiro minuto, Kaique Rocha disputou no alto após cruzamento na área e a bola sobrou para Julimar, que só empurrou para o fundo das redes. 2×0.
Já aos 50 minutos, boa trama no ataque rubro-negro e Cuello encontrou Lucas Di Yorio no meio da área. O centroavante completou de perna direita e fechou o placar na Ligga Arena. Athletico classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. 3×0.
O Athletico agora aguarda o sorteio da próxima fase para conhecer o adversário na Copa do Brasil. Antes disso, o Furacão entra em campo pela Sul-Americana. Na quinta-feira (18), o adversário será o Cerro Porteño, no Paraguai.