Reprodução/EC Bahia O Athletico perdeu para o Bahia por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (10), na Ligga Arena, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
Com menos de 15 minutos de jogo, o Furacão já perdia por 2 a 0, com gols de Everaldo e Biel. No segundo tempo a equipe rubro-negra melhorou, chegou a marcar com Di Yorio, mas acabou sofrendo o terceiro gol de Luciano Juba em cobrança de falta.
Com o resultado, o time paranaense fica com 25 pontos, caindo para a sétima colocação. Já o Bahia sobe para 30 pontos, na quarta colocação.
Na próxima rodada o Furacão enfrentará o Fluminense, mas a CBF ainda não definiu a data para essa partida. Isso porque no próximo sábado (13), às 18h, o Athletico recebe em casa o Ypiranga, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
O jogo Apesar do jogo ter começado equilibrado, logo os visitantes mostraram a sua força. Aos nove minutos, em um ataque rápido, Everaldo chutou de bico para abrir o placar para o Bahia.
O segundo gol do time baiano foi logo na sequencia. Aos 15 minutos, após o contra-ataque, a bola sobrou para Biel, livre, tocar para o fundo da rede.
Com a desvantagem no placar e jogando em casa, o Furacão tentou reagir, mas sem efetividade, cruzando muitas bolas na área e com vários chutes longe da meta adversária. Por outro lado, o Bahia quase fez o terceiro aos 31, quando Fernandinho salvou em cima da linha, e aos 37, quando Léo Linck evitou mais um gol tricolor.
No segundo tempo o Athletico foi com tudo para o ataque. Aos 12 minutos, por exemplo, o primeiro gol rubro-negro só não saiu graças a uma boa defesa do goleiro do Bahia após um chute de Pablo de fora da área.
Até que, dois minutos depois, finalmente saiu o gol do Furacão. Após cruzamento da esquerda, Di Yorio subiu alto para marcar de cabeça e dar nova esperança para a maioria da torcida presente no Ligga Arena.
Melhor no segundo tempo, o Athletico foi com tudo em busca do empate, mas quem marcou novamente foi o Bahia. Aos 33 minutos, em cobrança de falta de Luciano Juba, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Léo Linck.
Nos minutos finais o Furacão tentou reagir. Aos 42, por exemplo, Fernandinho teve uma boa chance, mas o arremate foi para fora. Nada que evitasse o revés em casa da equipe paranaense.
ESCALAÇÕES: Athletico 1x3 Bahia ATHLETICO: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Thiago Heleno, Mateo Gamarra e Fernando; Gabriel (Bruno Zapelli), Fernandinho e Christian; Emersonn (Pablo), Lucas Di Yorio e Julimar (Tomás Cuello). Técnico: Juca Antonello.
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto (Cicinho), Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas (Caio Alexandre), Carlos de Pena (Everton Ribeiro) e Cauly; Everaldo (Ademir) e Biel (Thaciano). Técnico: Rogério Ceni.