08/07/2024 às 08h00min - Atualizada em 08/07/2024 às 08h00min
Coritiba empata com o Paysandu em casa e perde a chance de entrar no G-4 da Série B
Da Redação
JP Pacheco/ Divulgação Coritiba O Coritiba empatou com o Paysandu em 1 a 1, neste domingo (7), no Couto Pereira, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série B. Os gols foram marcados por Nicolas, para os visitantes, e Lucas Ronier, para o Coxa, ainda no primeiro tempo.
Com este resultado, o time paranaense alcança 20 pontos, ocupando a oitava colocação. Já o Papão tem três pontos a menos e está na 15ª posição.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrentará o CRB fora de casa, no sábado (13), às 18h.
O JOGO Após um início equilibrado, o Coritiba começou a criar oportunidades. Aos 11 minutos, Matheus Frizzo quase marcou de cabeça. Aos 17, foi a vez de Figueiredo ficar cara a cara com o goleiro, mas sem conseguir finalizar com sucesso.
O Paysandu respondeu aos 28 minutos, quando Pedro Morisco fez uma grande defesa. No entanto, três minutos depois, o goleiro do Coritiba não conseguiu evitar o gol de cabeça de Nicolas.
Atrás no placar e jogando em casa, o Coxa pressionou no restante do primeiro tempo. Aos 44 minutos, Robson chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento.
Finalmente, aos 46 minutos, o Coritiba empatou. Em um rápido contra-ataque, Robson passou para Lucas Ronier, que mandou a bola para o fundo das redes.
No início do segundo tempo, os visitantes marcaram novamente aos dois minutos, após uma falha defensiva do Coxa, deixando a bola para Nicolas finalizar. Contudo, após revisão do VAR, o gol foi anulado por falta no goleiro do Coritiba.
O restante do segundo tempo foi equilibrado, com o Coritiba mais ofensivo, mas sem eficácia. No final, ambos os times ficaram com um ponto, deixando a torcida coxa-branca insatisfeita nas arquibancadas.
ESCALAÇÃO: Coritiba 1x1 Paysandu
CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Maurício Antônio e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez (Bianqui), Morelli (Vini Paulista) e Matheus Frizzo (Leandro Damião); Robson, Lucas Ronier (Yago) e Figueiredo (Wesley Pomba). Técnico: Fábio Matias.
PAYSANDU: Diogo Silva; Michel Macedo (Léo Pereira), Wanderson, Lucas Maia e Kevyn; Netinho (Robinho), Val Soares e Leandro Vilela (Edinho); Jean Dias (Luan Freitas), Nicolas e Esli García (Juninho). Técnico: Guilherme dos Anjos (auxiliar).