A Secretaria de Estado das Cidades (Secid) concluiu o acompanhamento técnico da construção da sede do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC), em Curitiba. Com investimento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) de R$ 24,56 milhões, o batalhão, localizado no bairro do Portão, vai centralizar o policiamento comunitário escolar na Capital.
A unidade terá uma área construída de 4.287,60 metros quadrados, propiciando aos funcionários e à população atendida acessibilidade, conforto e sustentabilidade. A Diretoria de Edificações da Secid, em cooperação técnica com a Sesp, desenvolveu os anteprojetos do BPEC, que teve a contratação dos projetos básicos e executivos, bem como sua construção, realizada em uma única licitação.
A secretária das Cidades, Camila Mileke Scucato, explica que a pasta atende outras secretarias do governo estadual em todas as regiões do Estado. “Seguindo a orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Diretoria de Edificações da Secid atende outras secretarias na administração e na execução de obras públicas. São várias cooperações técnicas em diversos municípios paranaenses”, disse.
“O cumprimento desse projeto na Capital, é exemplo de obra realizadas por nossa secretaria que visa oferecer melhor estrutura possível para os municípios, servidores e no atendimento à população”, ressaltou.
O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou a importância do investimento para garantir a segurança dos estudantes e toda comunidade escolar. “Esse é um investimento muito importante, pois agora temos uma nova estrutura moderna e acessível para o Batalhão de Polícia Escolar Comunitária, que fortalecerá a segurança e o bem-estar nas escolas de Curitiba", ressalta o secretário.
O diretor de Edificações da Secid, Dan Felipe Rocha Drummond Ayub, explica que o foco é oferecer um produto final de qualidade. “O objetivo da Diretoria de Edificações é de cumprir os contratos atendendo os prazos e todas as demais demandas das secretarias, além de oferecer construções de qualidade para os servidores e também à população”, afirmou.
"Os convênios são para obras novas e também para reformas e reparos, que são tão importantes quanto novas construções, para manter em bom estado de conservação os equipamentos públicos”, complementou o diretor.