03/07/2024 às 08h00min - Atualizada em 03/07/2024 às 08h00min
Brasil joga mal, empata com a Colômbia e encara o Uruguai nas quartas da Copa América
Da Redação
Reprodução/Twitter Conmebol Em mais um jogo abaixo, o Brasil empatou em 1 a 1 com a Colômbia, mas garantiu vaga para as quartas de final da Copa América. Raphinha abriu o placar com um belo gol de falta, mas Muñoz empatou no fim do primeiro tempo.
Com o resultado, o Brasil fica na segunda posição com cinco pontos, enquanto a Colômbia garantiu a liderança do grupo D. A Seleção agora enfrenta o Uruguai no sábado, às 22 horas (horário de Brasília), em Las Vegas (EUA). Se vencer, poderá reencontrar a Colômbia ou enfrentar o Panamá nas semifinais.
As melhores seleções do grupo protagonizaram um duelo intenso no primeiro tempo. Antes dos 10 minutos, tanto Brasil quanto Colômbia já haviam criado chances no ataque. Aos 11 minutos, em bela cobrança de falta, o atacante Raphinha marcou um golaço. O goleiro até tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol. Os colombianos, porém, não se abateram e começaram a gostar do jogo. Sánchez cabeceou para o fundo da rede, mas o VAR anulou o gol de empate. Nos acréscimos, Paquetá vacilou na marcação, e James passou para Cordoba, que deu grande assistência para Muñoz empatar. A equipe brasileira caiu de rendimento após abrir o placar.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira tentou criar mais jogadas, mas encontrou uma forte marcação da Colômbia. Apesar de ter mais posse de bola, o Brasil teve poucas jogadas individuais e variações táticas, ficando estático e cometendo erros na saída de bola. Os colombianos, por sua vez, diminuíram o ritmo no início, mas ganharam confiança ao longo do jogo. Em um momento, trocaram passes por quase dois minutos, acompanhados de gritos de 'olé' da torcida. Borré, que entrou no segundo tempo, perdeu uma chance incrível de gol. No final, Andreas Pereira ainda teve uma oportunidade, mas o goleiro defendeu.
FICHA TÉCNICA: Brasil 1x1 Colômbia BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Wendell (Endrick); João Gomes (Éderson), Bruno Guimarães (Douglas Luiz) e Lucas Paquetá (Andreas Pereira, intervalo); Rodrygo (Savinho), Vini Jr e Raphinha. Técnico. Dorival Júnior.
COLÔMBIA: Vargas; Muñoz, Sánchez, Carlos Cuesta e Deiver Machado (Mojica); Lermar e Richard Ríos (Matheus Uribe); Jhon Arias, James Rodríguez (Carrascal); Córdoba (Borré) e Luis Díaz (Sinisterra, 43). Técnico: Néstor Lorenzo