27/06/2024 às 08h00min - Atualizada em 27/06/2024 às 08h00min
Em jogo apático, Athletico perde do Cruzeiro e completa quatro jogos sem vitórias no Brasileirão
Junior Azevedo
Reprodução/IconSport Jogando no Mineirão, o Athletico Paranaense foi derrotado por 2 a 0 diante do Cruzeiro, na noite desta quarta-feira (26), em confronto válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória da Raposa foram anotados por Gabriel Verón e Vitinho.
Com a saída do técnico Cuca após o empate diante do Corinthians, o Athletico Paranaense foi comandado pelo auxiliar permanente Juca Antonello de técnico interino. A diretoria do Furacão espera acertar com o novo treinador nos próximos dias.
Sem vencer há quatro jogos, o Athletico Paranaense segue no G-6, ocupa a sexta colocação com 19 pontos, cinco atrás do líder Flamengo. O Furacão volta a campo no próximo domingo (30), diante do Vitória, no Barradão, às 18h30 (horário de Brasília).
O JOGO O Cruzeiro começou a partida com mais intensidade e aproveitou um erro de Kaique Rocha para abrir o placar. Aos 15 minutos, Gabriel Veron recebeu um passe nas costas do zagueiro, chutou cruzado no canto esquerdo e não deu chances ao goleiro Léo Linck.
Após sofrer o gol, o Athletico passou a explorar jogadas rápidas com os pontas Nilão e Julimar para buscar o empate. O Rubro-Negro conseguiu algumas finalizações, mas sem perigo real para o goleiro Anderson.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com Madson no lugar de Léo Godoy. Em campo, o meia Christian fez uma rápida jogada individual, mas demorou para passar a bola e a defesa do Cruzeiro se recuperou.
O time mineiro chegou a ampliar a vantagem com um gol de Barreal, mas o lance foi anulado por impedimento. O Athletico só voltou a criar perigo próximo dos 40 minutos, quando Pablo chutou perto da trave. No minuto seguinte, Zapelli cobrou escanteio no meio da área, Kaique Rocha cabeceou, e Anderson fez uma defesa espetacular com a ponta dos dedos.
No momento em que o Furacão era melhor, cometeu outro erro defensivo e sofreu o segundo gol. Aos 45 minutos, Vitinho recebeu livre de marcação, chutou para uma grande defesa de Léo Linck. O próprio atacante aproveitou o rebote e estufou a rede.
FICHA TÉCNICA: Cruzeiro 2x0 Athletico CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Villalba); Lucas Romero (Machado), Lucas Silva, Ramiro (Barreal) e Matheus Pereira; Gabriel Veron (Vitinho) e Arthur Gomes (Robert). Técnico: Fernando Seabra.
ATHLETICO: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick (Zé Vitor) e Christian; Nikão (João Cruz), Julimar (Zapelli) e Mastriani (Pablo). Técnico: Juca Antonello.