26/06/2024 às 08h00min - Atualizada em 26/06/2024 às 08h00min
Coritiba é derrotado para o Amazonas e segue sem vencer fora de casa pela Série B
Junior Azevedo
Reprodução/Amazonas FC Jogando no Estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM, o Coritiba foi derrotado pelo Amazonas por 1 a 0, em confronto válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série B. O gol da vitória dos amazonenses foi anotado por Miranda, no segundo tempo.
Derrotado em Manaus, o Coritiba segue sem vitórias como visitante na Série B. Em seis jogos, são três empates e três derrotas, com dois gols marcados e cinco sofridos.
Com 18 pontos, o Coritiba ocupa a oitava colocação da Série B, dois pontos atrás do G-4 da competição. O Coxa volta a campo no próximo sábado (29), diante do Vila Nova, no Couto Pereira.
O JOGO Mesmo jogando fora de casa, o Coritiba criou a primeira grande chance da partida. Aos 15 minutos, Leandro Damião recebeu um cruzamento e, livre de marcação, chutou por cima do gol. O Amazonas foi crescendo ao longo da primeira etapa e pressionou no final. Aos 39, Rafael Tavares parou em uma ótima defesa de Pedro Morisco. Aos 43, Miranda e Diogo Silva acertaram a trave.
O Coxa vacilou na bola aérea no início do segundo tempo e sofreu o gol aos sete minutos. Ezequiel cobrou escanteio, Barros desviou na primeira trave e Miranda completou para o fundo da rede.
Após sair atrás no placar, o técnico Fábio Matias rapidamente fez mudanças no Coritiba, deixando a equipe com quatro atacantes em campo. A grande novidade foi o atacante Robson, que voltou aos gramados após pouco mais de três meses.
A mudança teve um efeito rápido e o empate quase veio. Aos 18 minutos, Natanael cruzou na área e Figueiredo cabeceou no travessão. No final, o Coxa terminou com cinco atacantes e apenas Fransérgio como meio-campista de ofício. A escalação mais ofensiva não foi suficiente para evitar a derrota.
O placar só não foi pior para o Coritiba graças a Pedro Morisco. Aos 41, o goleiro fechou bem o gol e evitou o tento do experiente atacante Sassá.
FICHA TÉCNICA: Amazonas 1x0 Coritiba AMAZONAS: Marcos Miranda; Ezequiel, Miranda, Diogo Silva e Fabiano; Jorge Jiménez, Cauan Barros e Rafael Tavares (Igor Bolt); Jô (Sassá), Ênio e Matheus Serafim (Matheus Melo). Técnico: Rafael Lacerda.
CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez (Fransérgio), Vini Paulista (Robson), Matheus Frizzo (Éberth); Lucas Ronier, Figueiredo e Damião (Wesley Pomba). Técnico: Fábio Matias.