25/06/2024 às 08h00min - Atualizada em 25/06/2024 às 08h00min

Brasil desperdiça chances e empata sem gols com a Costa Rica na estreia da Copa América

Da Redação

Reprodução/Twitter Conmebol
Brasil e Costa Rica empataram em 0x0 na noite desta segunda-feira (24), pela primeira rodada do grupo D da Copa América de 2024. A Seleção Brasileira teve dificuldades nas finalizações em Los Angeles, EUA. Este foi o primeiro empate na história dos confrontos entre as duas equipes.

Com este resultado, a Colômbia lidera o grupo D, após vencer o Paraguai por 2×1 em um jogo disputado mais cedo na segunda-feira. O Brasil ocupa a segunda posição com um ponto, seguido pela Costa Rica, também com um ponto. O Paraguai está na última posição, sem pontos.


O Brasil possui agora um histórico de 38 jogos de estreia na Copa América, com 24 vitórias, 7 empates e 7 derrotas. A Seleção Brasileira não perde em uma estreia da competição há 17 anos, desde a derrota por 2 a 0 para o México em 27 de junho de 2007.

Na segunda rodada da fase de grupos do grupo D, o Brasil enfrentará o Paraguai na sexta-feira (28), às 22h (horário de Brasília), em Las Vegas, EUA. No mesmo dia, mais cedo, a Costa Rica jogará contra a Colômbia, em Glendale, às 19h.

O Jogo

O primeiro tempo começou movimentado, com o Brasil criando duas boas chances logo no início, mas Danilo e Raphinha desperdiçaram, com o goleiro Patrick Sequeira defendendo uma das jogadas. Aos 11 minutos, após a Seleção buscar espaços na defesa da Costa Rica, Rodrygo trocou passes com Lucas Paquetá e, ao invadir a área, chutou rasteiro próximo à trave.

Aos 32 minutos, Marquinhos marcou um gol, mas após três minutos de análise do VAR, foi anulado por impedimento. Até os 43 minutos, o Brasil finalizou oito vezes, enquanto a Costa Rica não teve nenhuma finalização. A Seleção jogou bem na primeira etapa, mas pecou nos passes precisos e teve um gol anulado, terminando o primeiro tempo em 0x0.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira continuou no ataque, buscando espaços próximos à área adversária, mas desperdiçando oportunidades, como no chute de Danilo, que foi alto e para fora. A Costa Rica pouco assustava, já que a posse de bola era majoritariamente do Brasil, mas os jogadores brasileiros continuavam a pecar nas finalizações.

Aos 33 minutos, em uma grande jogada, o goleiro costarriquenho fez uma excelente defesa em chute de Arana, que foi a chance mais clara de gol do Brasil no segundo tempo. Assim, a partida em Los Angeles terminou empatada em 0x0.

ESCALAÇÕES: Brasil 0x0 Costa Rica

BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes (Martinelli) e Lucas Paquetá; Raphinha (Endrick), Rodrygo e Vini Jr (Savinho).
Técnico: Dorival Júnior.

COSTA RICA: Patrick Sequeira; Mitchell, Juan Vargas e Calvo; Quirós, Brenes (Bran), Galo e Lassiter (Mora); Aguilera (Taylor), Zamora (Campbell) e Ugalde (Madrigal).
Técnico: Gustavo Alfaro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp