24/06/2024 às 10h27min - Atualizada em 24/06/2024 às 10h27min

Após empate contra o Corinthians, Cuca pede demissão no Athletico Paranaense

Da Redação

Gustavo Oliveira/Athletico
Cuca não é mais o treinador do Athletico. Em reunião realizada nesta segunda-feira, no CT do Caju, o treinador e os dirigentes chegaram a um consenso de que seria melhor encerrar o ciclo. Com isso, o Furacão buscará seu terceiro técnico no ano do centenário, já que Juan Carlos Osório foi demitido pouco antes do fim da primeira fase do Campeonato Paranaense.

A reunião contou com a presença de Cuca, Márcio Lara (diretor financeiro), André Mazzuco (diretor de futebol) e Alexandre Leitão (CEO). O treinador foi o primeiro a chegar, por volta das 8h20. Mazzuco entrou no CT do Caju às 9h (horário marcado para a reapresentação do elenco), enquanto Leitão chegou às 9h20. A conversa começou às 9h40 e durou cerca de 20 minutos.


A saída de Cuca já era uma forte possibilidade na noite de domingo. Na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 contra o Corinthians, o terceiro empate seguido com gol nos acréscimos, o treinador mencionou que teria uma conversa com a diretoria do Athletico sobre seu futuro, indicando que não sabia se continuaria no comando do Furacão, especialmente por não concordar com as críticas dos torcedores, que gritaram "vergonha".

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, antes de ir para a entrevista coletiva, o treinador reuniu o elenco no vestiário e anunciou que estava fora do Athletico. Em seguida, dirigiu-se à sala de imprensa da Ligga Arena, onde também estava prevista a presença de Fernandinho, mas sua participação foi cancelada. As palavras de Cuca não foram bem recebidas por alguns jogadores e dirigentes.

Internamente, o ocorrido no vestiário da Ligga Arena foi considerado grave e incompatível com a postura de um treinador profissional. Na visão da diretoria do Furacão, o treinador expôs uma situação que deveria ser tratada de maneira restrita. Por isso, tudo que o técnico falou à imprensa fez com que aqueles que o apoiavam se voltassem contra ele, tornando inviável um clima de "reconciliação".

Cuca encerra seu ciclo no Athletico, clube do qual é torcedor, com 22 jogos, aproveitamento de 68% dos pontos disputados e a conquista do Campeonato Paranaense. Foram 14 vitórias, três empates e cinco derrotas, algumas delas consideradas inacreditáveis, como contra Danubio e Sportivo Ameliano, ambas na Ligga Arena, pela Copa Sul-Americana.

O Athletico tem 19 pontos e ocupa agora a quinta colocação. A diretoria ainda não definiu quem comandará o time nos dois próximos jogos fora de casa. A preparação será conduzida pelo auxiliar do clube, Juca Antonello. Na quarta-feira, às 19h (de Brasília), enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 12ª rodada. No domingo, às 18h30 (de Brasília), o adversário será o Vitória, no Barradão.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp