18/06/2024 às 08h00min - Atualizada em 18/06/2024 às 08h00min

Operário bate a Chapecoense, emplaca a quarta vitória seguida e assume a vice-liderança da Série B

Junior Azevedo

Tiago Meneghini/Chapecoense
O Operário venceu a Chapecoense por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (17), fora de casa, em jogo que abriu a 11ª rodada do Brasileirão Série B. Marco Antônio marcou o gol da vitória para o Fantasma, que agora acumula quatro vitórias consecutivas na competição.

Com esse resultado, o time paranaense chega aos 21 pontos, alcançando a vice-liderança do campeonato. A Chapecoense, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 14 pontos. As posições podem mudar com o desenrolar da rodada, que termina na quinta-feira.


Na próxima rodada, o Fantasma enfrentará o Botafogo-SP no Germano Krüger, no sábado (22), às 17h.

O jogo

Em uma partida complicada devido à chuva e ao campo encharcado, a Chapecoense começou melhor, dominando o ataque e criando chances de gol. O Operário, por sua vez, concentrou-se em se defender no início, conseguindo sucesso nessa estratégia.

A partir dos 20 minutos do primeiro tempo, com o jogo mais equilibrado, o Fantasma também começou a avançar ao ataque. Apesar do esforço de ambas as equipes para abrir o placar, o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, a equipe de Ponta Grossa começou melhor, mesmo jogando fora de casa. Focando na posse de bola e no controle do jogo, o time paranaense teve mais oportunidades de marcar.

Aos 25 minutos, a superioridade do Operário se concretizou em gol. Após uma boa jogada de Filipe Claudino pela esquerda, ele deu uma assistência para Marco Antônio, que chutou de fora da área e marcou.

Na sequência do segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, o Fantasma continuou jogando bem e administrando a partida. Apesar da pressão natural dos mandantes nos minutos finais, o apito final confirmou a vitória fora de casa para os paranaenses.

ESCALAÇÕES: Chapecoense 0x1 Operário

CHAPECOENSE: Matheus Cavichioli; Marcelinho (Maílton), Bruno Leonardo, Habraão e Mancha (Rubens); Auremir (Régis Tosatti), Foguinho (Marlone) e Rafael Carvalheira; Thayllon, Thomás (Rodrigo) e Marcinho. Técnico: Umberto Louzer

OPERÁRIO: Rafael Santos; Jacy, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio (Rodrigo Lindoso), Pedro Lucas (Ronald), Rodrigo Rodrigues (Marco Antônio) e Maxwell (Filipe Claudino); Erik Bessa (Fagner Alemão) e Ronaldo. Técnico: Rafael Guanaes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp