17/06/2024 às 12h16min - Atualizada em 17/06/2024 às 12h16min

Paraná envia mais de 600 militares em apoio as enchentes no Rio Grande do Sul

Da Redação

Divulgação
O apoio ao Rio Grande do Sul continuará. Mais de 600 militares, com 93 viaturas, chegaram ao estado no último sábado (15). A equipe faz parte da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), responsável pelo emprego das tropas do Exército Brasileiro nos estados do Paraná e Santa Catarina, e irá substituir parcialmente os militares que ajudaram no início das enchentes.

Os 631 militares são das cidades de Castro, Curitiba, Ponta Grossa, Rio Negro, no Paraná, e de Porto União, em Santa Catarina. Na viagem realizada na última sexta-feira (14) para o Rio Grande do Sul, as viaturas formaram um comboio com blindados anfíbios Guarani, escavadeiras, caminhões-cisterna, caminhões munk, ambulâncias e ônibus.


“Tenho absoluta certeza e convicção de que a tropa que aqui está vai cumprir de modo excelente essa missão. Fazemos porque somos soldados, porque é nosso dever e porque a sociedade confia no Exército”, afirmou José Ricardo Vendramim Nunes, o comandante da 5ª Divisão de Exército, General de Divisão.

A 5ª Divisão de Exército está presente no Rio Grande do Sul desde o início do desastre, atuando com tropas especializadas de Engenharia de Tubarão (SC), Porto União (SC) e Palmas (PR), além de oferecer apoio logístico.

Na última quinta-feira (13), uma equipe do Hospital Geral de Curitiba, composta por 10 profissionais da área de saúde, sendo cinco oficiais e cinco praças, embarcou no aeroporto Afonso Pena em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) com destino ao Rio Grande do Sul. Esses militares irão compor o efetivo da Operação Taquari II.


 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp