17/06/2024 às 08h58min - Atualizada em 17/06/2024 às 08h58min

Maringá atropela o São José no Willie Davids e segue vice-líder do Grupo A8 da Série D

Da Redação

Reprodução/MFC
Em uma noite em que o meio-campo fez a diferença, o ataque funcionou bem e a defesa foi pouco exigida, o Maringá FC derrotou o São José por 3 a 0 no Willie Davids, na noite deste domingo, 16, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D.

Com este resultado, o Maringá continua na vice-liderança do Grupo A7, empatado em pontos com o Inter, ambos com 20 pontos, mas com uma desvantagem de três gols no saldo. Mesmo assim, o Maringá está em uma posição privilegiada, com nove pontos à frente do 3º e 4º colocados, Costa Rica e Santo André, que têm 11 pontos. Os quatro primeiros do grupo avançam para a próxima fase.


Apesar do placar elástico, vencer o São José não foi tão fácil quanto parece. A equipe de São José dos Campos se impôs em campo e em vários momentos conseguiu envolver o time de Ivan Campanaro, que substituiu o técnico Jorge Castilho, suspenso por receber três cartões amarelos. Durante o primeiro tempo, a equipe do técnico Sérgio Guedes levou perigo real ao gol do goleiro Dheimison.

Mas o Maringá tem Negueba, um dos jogadores mais regulares da equipe de Campanaro. Correndo pela esquerda, ele levava perigo ao gol de Ariel, fazendo lançamentos na área. Aos 27 minutos, ele próprio tentou o gol e abriu o placar.

O São José intensificou seus ataques e ganhou um pênalti, que foi batido por Luiz Tiago, um dos artilheiros do time, mas ele acertou o travessão e a zaga dominou, criando um contra-ataque.

No segundo tempo, os dois times voltaram sem alterações. Com 2 minutos de jogo, Julio dominou a bola e tocou para Maranhão na pequena área, que entregou de calcanhar para Iago Santana, que carregou e tocou de esquerda na saída do goleiro, fazendo 2 a 0.

Apesar da vantagem, Campanaro preferiu administrar o jogo, mantendo o ataque no mesmo ritmo. Ele colocou Dérick no lugar de Lucas Black e Matheus Ghilherme no lugar de Julio Rodrigues.

Aos 32 minutos, o técnico colocou Lucas Bonifácio no lugar de Leo Costa e Leo Ceará no lugar do autor do segundo gol, Iago Santana. O time continuou ofensivo e marcou mais um gol quando Negueba cruzou da esquerda, Maranhão cabeceou para o chão e enganou o goleiro que saía.

Com esta vitória, o Maringá manteve o São José na vice-lanterna do grupo, com 8 pontos.

Na 10ª rodada, o Maringá enfrenta o Pouso Alegre no Estádio Manduzão, no sábado, 23, às 16 horas. Já o São José recebe o Água Santa em casa.

ESCALAÇÕES: Maringá 3x0 São José

MARINGÁ: Dheimison; Max Miller, Ronald e Tito; Leo Costa (Lucas Bonifácio), Negueba, Lucas Black (Derick) e Iago Santana (Léo Ceará); Julio Rodrigues (Matheus Guilherme) e Maranhão. Técnico: Ivan Campanaro (auxiliar)

SÃO JOSÉ: Ariel; Victor, Caio, Leo Gobo e Heitor Roca (Matheus Muller); Marzagão (Wagner Balotelli), Franco (Jeferson), Nicholas (Jean Lucas) e Felipinho; Luiz Thiago e Jackson (Luã Lucio). Técnico: Sérgio Guedes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://paranaemdestaque.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp