15/06/2024 às 19h00min - Atualizada em 15/06/2024 às 19h00min
Paraná vence Patriotas e segue no G-4 da Divisão de Acesso do Paranaense
Da Redação
Eduardo Huscsz / Paraná Clube Neste sábado (15), na Vila Capanema, o Paraná Clube venceu o Patriotas por 1×0. Mais de 13 mil pessoas acompanharam o gol de Alex Nemetz, que garantiu os três pontos para o Tricolor da Vila em partida válida pela sétima rodada da Segundona Santa Cruz 2024.
Com o resultado, a equipe de Tcheco dorme na segunda posição da competição e fica cada vez mais perto da classificação para a segunda fase. Enquanto o Patriotas está na quarta colocação com 13 pontos e mesmo com os demais jogos da rodada, não poderá ser ultrapassado.
Na próxima rodada, o Paraná entra em campo na sexta-feira (21), às 20h30, contra o Grêmio Maringá, na Vila Capanema. Já o Patriotas joga contra o Paranavaí, no domingo, às 11h, no Estádio Atílio Gionédis.
O jogo
A equipe da casa começou melhor na partida. Logo no primeiro minuto de jogo, Messias arriscou chute de fora da área e o goleiro Mateus fez boa defesa. Um minuto depois o Paraná chegou ao gol com Messias após jogada na área, mas foi anotado impedimento no lance. Aos 9’, Félix Jorge driblou o marcador e chutou de fora para Mateus fazer mais uma boa intervenção. Depois de tanto martelar, o gol saiu. Aos 14’, boa jogada coletiva do Tricolor da Vila. Messias recebeu lançamento e tocou para Ueslei Brito, que tocou para Alex Nemetz abrir o placar na Vila. 1×0.
Logo após o gol, o Patriotas respondeu com perigo. Bala caiu pela esquerda e foi cortando para o meio até arriscar um chute que passou perto da meta do goleiro Sidão. O susto do Patriotas fez o Paraná, mesmo com a vitória, seguir no ataque. Aos 24’, Messias chutou com perigo para fora. A melhor chance do time visitante foi aos 33’. Em cobrança de falta, Adão cruzou na área e Nascimento cabeceou na trave, quase empatando o jogo.
Segundo tempo
O primeiro tempo acabou com controle do time paranista, mas com sustos do Patriotas. O panorama seguiu o mesmo na segunda etapa. Aos 9’, em jogada de escanteio, o zagueiro Lucão dominou no peito e sem deixar cair chutou para fora. A equipe paranista seguia em cima e aos 37’, quase ampliou. Félix Jorge, em jogada pela esquerda, driblou o marcador e chutou forte para defesa de Mateus. Na sequência, boa chance com Ítalo, que entrou em velocidade na área e chutou, mas foi cortado pela defensiva do Patriotas.
Nos acréscimos do jogo, o Jacaré quase empatou o jogo. Cobrança de falta na área e a bola sobrou para Bala finalizar com perigo para fora. Ainda na reta final, Júnior tomou cartão vermelho e deixou o Patriotas com um a menos. Final de jogo, Paraná 1×0.