27/08/2025 às 13h40min - Atualizada em 27/08/2025 às 13h39min

Jornalista curitibano é premiado no “Oscar do Marketing Político” da América Latina

Vida, viagem & gastronomia

Vida, viagem & gastronomia

Por Simone Bello e Adriano Rattmann

Divulgação

Realizado na noite de ontem (25), em São Paulo, o 4º Prêmio CAMP da Democracia homenageou os profissionais e empresas que atuaram em campanhas eleitorais, governamentais e de defesa de interesse

CURITIBA, 26/08/2025 – Na noite de ontem (25), os grandes nomes do marketing político nacional se reuniram no Espaço Bisutti Casa do Ator, em São Paulo (SP), para a 4ª edição do Prêmio CAMP da Democracia, que reconhece as campanhas eleitorais e institucionais mais criativas e eficazes do Brasil. Promovida pelo Clube Associativo dos Profissionais de Marketing Político (CAMP), a celebração, que acontece a cada dois anos, entregou prêmios em mais de 60 categorias. Entre os destaques da premiação está o jornalista curitibano Eduardo Betinardi, premiado com a prata na categoria “Melhor Estratégia de Imprensa”, pelo trabalho de comunicação e assessoria de imprensa realizado na campanha de Ney Leprevost na eleição municipal de Curitiba em 2024. 

Eduardo Betinardi, que atua há mais de 20 anos no mercado da assessoria de imprensa, teve sua primeira experiência em uma eleição majoritária em 2024, trabalhando ao lado do também premiado publicitário e estrategista político Guto Araujo, que foi o responsável pelo marketing da campanha de Leprevost, que também levou o bronze na categoria “Melhor Vídeo para Internet”. “O Prêmio CAMP é o reconhecimento de um trabalho intenso e com foco em estratégias assertivas. Estar entre os três principais cases do Brasil em uma categoria tão significativa é extremamente gratificante, que potencializou uma experiência única, onde tive a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes nomes do marketing político nacional, que me ensinaram muito”, destaca Betinardi. 

Desde 2019, o Prêmio CAMP destaca trabalhos que se sobressaíram pela técnica, ética e impacto na construção de narrativas políticas. Entre os finalistas estavam campanhas que emocionaram, viralizaram e transformaram a forma de se comunicar com o eleitorado. “Com o Prêmio CAMP, queremos evidenciar a importância dos profissionais de marketing político, governamental e institucional. Agências e especialistas que mostraram como fizeram a diferença através do uso estratégico da comunicação nas campanhas”, destacou Bruno Hofmann, presidente do CAMP. Nesta edição, a premiação registrou quase 600 inscrições de cases. 

SOBRE EDUARDO BETINARDI

Jornalista por formação. Comunicador e estrategista nato. Apaixonado por marketing e, principalmente, pela arte de entender os seres humanos e suas necessidades. Fundador da P+G Trendmakers. Em mais de 20 anos de atuação no mercado da comunicação, atendeu aproximadamente 1.000 clientes, entre empresas e pessoas físicas, em busca de formas criativas, originais e assertivas para conquistar público nos mais variados segmentos. Das pequenas empresas curitibanas aos grandes grupos nacionais, uma coisa em comum: entender e construir pontes sólidas para chegar até os receptores de discursos.

Leia Também »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp